This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud e a grave lesão de Rune: «Todos estamos em risco…»

Holger Rune viu o pior cenário possível ser confirmado este domingo. O dinamarquês tem uma rotura total do tendão de Aquiles e ficará pelo menos um ano afastado da competição. Ora, Casper Ruud foi questionado em relação a esta situação, mostrando-se agastado.
“É um tipo de lesão que não podemos controlar, então é algo extremamente infeliz. O ténis é um desporto brutal e quando és tenista o último que queres é falhar meses de competição. Ainda é muito jovem, tem muito caminho pela frente, então espero que volte rapidamente”, começou por afirmar. “Acho que o ténis se tornou um desporto em que tudo acontece muito rápido, estamos numa velocidade altíssima e temos de estar fisicamente preparados para cada encontro. Não digo que antes não fosse físico, mas às vezes surpreende-me quão exigente é para competirmos”, acrescentou.
Ruud também deixou uma crítica clara à forma como o calendário está montado. “Quando andas de torneio em torneio, tudo fica muito exigente. Holger estava em Xangai na semana passada e quando vives tanta exigência, algo assim pode acontecer. Todos estamos em risco cada vez que vamos para o court. De certa forma, todas as lesões são provavelmente por causa do calendário duríssimo. É muito duro e estamos a levar os nosso corpos ao limite. Holger é um dos tenistas que ainda tinha hipóteses de jogar as ATP Finals, então levou o corpo ao limite e é uma pena que tenha acabado assim para ele”, rematou.
Leia também:
- — Rune lesiona-se no tendão de Aquiles quando liderava e abandona Estocolmo em lágrimas
- — CONFIRMADO: Novak Djokovic qualifica-se para as ATP Finals e pode igualar Federer
- — Djokovic desiste frente a Fritz no Six Kings Slam após perder set de 76 minutos
- Categorias:
- ATP World Tour