Sinner não esconde ter os olhos postos em Alcaraz: «Penso muito nele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2025

Jannik Sinner revalidou o título no Six Kings Slam, ao despachar Carlos Alcaraz, o seu maior rival. Ora, o número dois do ranking ATP não escondeu que o espanhol é realmente muito importante na sua carreira, ao ponto de ser o grande foco cada vez que vai treinar.

“Quando treino penso muito em melhorar para a próxima vez que nos defrontemos. Essa é a razão pela qual precisamos do Carlos e de muitos outros jogadores para continuar a melhorar, focando-nos noutros tenistas. Para mim é o Carlos. Especialmente nesta temporada jogámos muitas vezes um contra o outro. Perdi em muitas ocasiões contra o Carlos. É toda uma honra e um prazer partilhar o court com ele, mas ao mesmo tempo quero melhorar como jogador e para isso é preciso rivalidades e, mais importante ainda, uma bonita amizade bonita fora do court. Temos uma amizade muito especial”, começou por afirmar.

“Tive derrotas muito duras, mas também vitórias muito bonitas. É uma grande rivalidade. Somos uma de muitas rivalidades e mostrar este nível de ténis deixa-me realmente feliz. Este ano será impossível recuperar o número um, mas adoro jogar em indoor e o final da temporada com torneios em Itália”, acrescentou.

Certo é que saiu realmente satisfeito com a sua exibição. “Oxalá pudesse jogar assim em qualquer lado. Em primeiro lugar, é sempre bom partilhar court com o Carlos, ver toda a equipa. Fazem um trabalho espetacular ao longo de toda a temporada. Trabalham realmente duro e ganham grandes títulos, então obrigado por deixarem um para mim!”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt