This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e a chuva de desistências: «A WTA fez disto uma loucura com as regras obrigatórias»

A jornada de segunda-feira em Pequim ficou marcada pelo facto de 5 dos 12 encontros previstos terem acabado mais cedo devido a imprevistos. Ora, Iga Swiatek, que viu Camila Osório desistir lesionada depois de um primeiro set com 6-0 no marcador, não poupou as críticas à WTA.
“Estamos muito mais cansados na segunda parte da temporada. Infelizmente, a fase asiática é a mais difícil porque sentes que a temporada vai acabar rápido, mas precisas de te esforçar. Ainda não sei como vai ser a minha carreira daqui a um par de anos. Talvez tenha de escolher alguns torneios e saltá-los, mesmo que sejam obrigatórios. A WTA fez disto uma loucura com as regras obrigatórias”, começou por afirmar.
“É impossível encaixar tudo no calendário. Não há nenhuma jogadora de elite que consiga. Temos de ser inteligentes, não nos preocuparmos muito com as regras e só pensar no que é saudável para nós. É duro. A única coisa que posso fazer agora, depois de decidir que vou jogar todos os torneios obrigatórios, é cuidar do meu corpo e da minha recuperação”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz teve de sofrer, mas vira rumo à sua nona final seguida em Tóquio
- — Sinner regressa às meias-finais em Pequim e marca duelo com De Minaur
- — Eis o quadro do ATP Masters 1000 de Xangai: Djokovic do lado de Sinner e Borges defronta neerlandês
- Categorias:
- WTA