This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner concorda com Federer: «Há pouca diferença entre superfícies»

As declarações de Roger Federer, feitas na semana passada, continuam a gerar debate no circuito. O suíço afirmou que as superfícies se tinham tornado mais lentas e uniformizadas, apontando que muitos diretores de torneios procuram criar condições semelhantes para favorecer finais entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, os jogadores que atualmente mais público atraem.
A reação não tardou. Questionado em conferência de imprensa antes da sua estreia no ATP de Pequim 2025, o próprio Sinner acabou por dar razão a Federer. “Os hardcourts são muito semelhantes entre si. Há momentos em que há pequenas alterações, mas nada de muito significativo”, começou por afirmar o número 2 mundial.
O italiano recordou apenas uma exceção: “Um torneio que me vem à cabeça é Indian Wells, porque a bola salta muito mais alto e reage de forma diferente ao contacto com a superfície.”
Ainda assim, Sinner reforçou a ideia de uniformidade: “Mais ou menos temos situações de jogo parecidas em quase todos os torneios. Isto já acontece há bastante tempo. Não sei se vai mudar, eu apenas tento adaptar-me da melhor forma possível. Acho que estou a fazer um bom trabalho. Veremos o que o futuro nos reserva.”
Leia também:
- — Nuno Borges vira em Tóquio e ‘oficializa’ melhor temporada da carreira
- — Francisco Cabral após mais um título: «Há que ‘surfar a onda’ sem ficar demasiado satisfeitos»
- — Alcaraz já é top 10 da história numa estatística incrível
- Categorias:
- ATP World Tour