Fritz escapa à razia de favoritos em Tóquio e marca duelo… com Borges

Por José Morgado - Setembro 25, 2025
fritz

Taylor Fritz, número cinco do Mundo, segundo cabeça-de-série do ATP 500 de Tóquio e campeão do torneio em 2022, avançou esta quinta-feira para a segunda ronda do maior torneio do Japão, mas não sem antes apanha um grande susto.

O norte-americano, vindo da Laver Cup, derrotou o canadiano Gabriel Diallo (35.º) por 4-6, 6-3 e 7-6(3), em 2h11, para marcar duelo na segunda ronda com o português Nuno Borges (51.º). Será o segundo encontro entre os dois, depois da vitória do californiano sobre o maiato em Delray Beach 2024.

Fritz escapou à razia de favoritos em Tóquio, uma vez que todos os outros cabeças-de-série que entraram em ação no torneio… perderam. Depois de Denis Shapovalov (7.º) e Frances Tiafoe (8.º) na jornada de quarta-feira, também Tomas Machac (5.º) e Ugo Humbert (6.º) foram eliminados esta quinta-feira. O checo (22.º) caiu diante do japonês Sho Shimabukuro (273.º) por 6-3 e 7-6(4), ao passo que o francês, 24.º ATP vice-campeão há um ano, caiu diante do norte-americano Jenson Brooksby (86.º) por 7-6(4) e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com