Paolini operou milagre na Billie Jean King Cup: «Não sei como consegui dar a volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2025

Jasmine Paolini continua a encontrar maneiras de fazer Itália sonhar na Billie Jean King Cup. A perder por 6-3 e 4-2 com Elina Svitolina, numa meia-final em que a Ucrânia liderava por 1-0, a transalpina deu a volta, forçou o par e depois juntou-se a Sara Errani para carimbarem o regresso à final. E como é que fez isso? Nem a própria sabe.

“Sinceramente, não sei como consegui dar a volta, mas consegui, fiquei ali em todos os pontos. Talvez tenha tido um pouco de sorte, mas é o ténis, às vezes acontece, encontrei solução para a derrotar. Tenho de agradecer ao banco por me ter dado força durante todo o encontro, pelo que estou muito contente por ter alcançado esta vitória. Foi tudo incrível. Espero que no domingo também nos venham apoiar”, comentou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt