This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Itália consegue duas reviravoltas brutais e bate China rumo às ‘meias’ da BJK Cup

Simplesmente inacreditável. A Itália iniciou a defesa do título da Billie Jean King Cup com um triunfo por 2-0 diante da China, mas os números escondem aquilo que podia perfeitamente ter sido um 2-0… para a seleção da casa!
Ora vamos por partes. Yue Yuan (102.ª) liderou frente a Elisabetta Cocciaretto (91.ª) por 5-2 no segundo set e 4-0 (com dois breaks) ou 5-2 no terceiro para acabar por perder com 4-6, 7-5 e 7-5 no marcador, ao cabo de quase três horas de batalha.
A China ficou obrigada a vencer por intermédio de Xinyu Wang (34.ª) e a verdade é que a chinesa esteve pertíssimo desse objetivo diante de Jasmine Paolini (8.ª). 4-6, 7-6(4) e 6-4 foi o resultado final, sendo que Wang liderou por 5-3 no segundo set e 4-2 (com 40-0 no serviço) no terceiro. Certo é que a italiana resistiu e garantiu uma vaga nas meias-finais, esperando agora por Espanha ou Ucrânia.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- WTA