Sinner após mais uma derrota com Alcaraz: «Preciso de melhorar e ser mais imprevisível»

Por José Morgado - Setembro 8, 2025
Sinner

Jannik Sinner não conseguiu travar a caminhada imperial de Carlos Alcaraz no US Open 2025. O italiano apresentou-se com bom nível competitivo, mas encontrou pela frente um adversário que soube executar o seu plano tático de forma perfeita. O espanhol venceu por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, sem dar margem para que a decisão chegasse a um quinto set.

No rescaldo, deixou elogios a Alcaraz, mas também falou sobre a necessidade de mudar alguns aspetos do seu próprio jogo. “Ele melhorou desde a última vez que jogámos. Hoje esteve mais limpo, especialmente ao serviço, e lidou de forma excecional com a situação. Estou orgulhoso do que fiz, mas ele foi melhor. Tenho de fazer alguns ajustes porque fui demasiado previsível. Talvez perca alguns encontros no processo, mas vou mudar para ser mais imprevisível e melhor.”

O italiano destacou ainda a importância da rivalidade com o espanhol: “Cada encontro contra o Alcaraz é diferente, mas ele nunca tem momentos de fraqueza. A nossa rivalidade já tem muita história em diferentes superfícies e isso torna tudo ainda mais interessante.”

Sobre a sua temporada, Sinner mostrou-se satisfeito, apesar da derrota: “Foi um ano muito bom: cheguei a quatro finais de Grand Slam e ganhei duas. Estou feliz com os meus resultados e agora quero terminar o ano da melhor forma. Sou um jogador sólido, mas sei que preciso de acrescentar algo que faça a diferença. Estou ansioso por voltar a disputar encontros deste nível.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com