Alcaraz é o segundo mais jovem de sempre a chegar aos seis títulos do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2025
Foto: EPA

Carlos Alcaraz continua a colecionar registos brutais na sua ainda curta mas muito bem sucedida carreira. Ao conquistar o US Open, com o triunfo sobre Jannik Sinner na final, o novo número um do Mundo manteve um ritmo avassalador a arrecadar títulos do Grand Slam, ao ponto de ser mesmo o segundo mais jovem de sempre a chegar aos seis.

O espanhol de 22 anos só perde para Bjorn Borg por uma questão de dias, pelo que agora resta esperar pela próxima década para perceber a cadência que Alcaraz irá apresentar neste capítulo. Para já, chega aos seis troféus em Majors e aos 23 na carreira em todas os patamares.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt