Sabalenka deixa mensagem a Anisimova: «Sei que vais ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2025

Aryna Sabalenka sagrou-se campeã do US Open pelo segundo ano consecutivo, mas nem por isso deixou de olhar para o outro lado da rede. A número um do Mundo levou a melhor diante de Amanda Anisimova, que não conseguiu conter as lágrimas de frustração por perder na decisão, tal como aconteceu em Wimbledon, então frente a Iga Swiatek.

Ora, na hora de discursar, a bielorrussa fez questão de se dirigir a Anisimova com grandes elogios e uma previsão ambiciosa. “Todas as lições difíceis fazem com que valha a pena. Parabéns por chegares a duas finais. Sei o quanto dói perder uma final, mas também sei que vais ganhar um Grand Slam. Vais desfrutar dos sucessos ainda mais depois das derrotas duras”, afirmou Sabalenka, que esta temporada havia perdido as finais de Australian Open e Roland Garros.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt