Três registos incríveis que mostram o impacto do apuramento de Alcaraz para a final do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2025

Já não é propriamente novidade mencionarmos registos impressionantes que Carlos Alcaraz atinge na sua carreira. Pois bem, antes de o espanhol entrar em court para lutar pelo título do US Open com Jannik Sinner, destacamos aqui três marcas que mostram o impacto de ter alcançado a final em Nova Iorque.

Por um lado, Alcaraz, de 22 anos, é o mais jovem de sempre a alcançar múltiplas finais de Grand Slam tanto em hard court, relva como terra batida. Ainda dentro dessa temática, os 22 anos e 111 dias só ficam atrás dos 22 anos e 84 dias de Bjorn Borg, que ainda é o mais jovem a conseguir chegar a finais de Majors nas três superfícies na mesma temporada.

Nota ainda para o facto de Alcaraz ser o terceiro mais jovem da história a disputar sete finais de Grand Slams. Aqui só é batido por Bjorn Borg Rafael Nadal, que disputaram a sétima final exatamente com 22 anos e 20 dias.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt