Djokovic e Alcaraz vão completar rivalidade de uma forma que Federer e Nadal não conseguiram

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2025

Novak Djokovic pode ter 38 anos e Carlos Alcaraz apenas 22. Mas os dois estão a construir uma rivalidade com uma dimensão notável, ao ponto de já a terem ‘completado’, ao contrário do que vimos acontecer, por exemplo, entre Roger Federer Rafael Nadal.

É que Nole e Carlitos têm encontro marcado nas meias-finais do US Open, o único Grand Slam em que ainda não se tinham defrontado. Esta rivalidade foi testada uma vez no Australian Open, outra em Roland Garros, duas vezes em Wimbledon e agora será também no US Open, além da final olímpica e de um confronto nas ATP Finals.

Ora, entre Federer e Nadal, a história é memorável, mas os dois nunca mediram forças em Flushing Meadows.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt