Alcaraz vai ter uma oportunidade para apanhar três lendas no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2025

O nome de Carlos Alcaraz já surge quase sempre junto do de várias lendas quando analisamos o que o espanhol está a alcançar na sua ainda curta carreira. Ora, o apuramento para as meias-finais do US Open 2025, à custa de Jiri Lehecka, vem reforçar isso, tendo em conta um ranking no qual continua a subir.

Esta vai ser a nona meia-final de Grand Slam para Alcaraz, pelo que apenas Bjorn Borg, Rafael Nadal Boris Becker o superam com ‘meias’ antes do 23.º aniversário. Ora, quer isso dizer que Carlitos vai ter oportunidade de apanhar este grupo de luxo, mas só terá mesmo uma hipóteses: uma vez que celebra o 23.º aniversário antes de Roland Garros, tem mesmo de chegar às meias-finais no Australian Open para igualar Borg, Nadal e Becker.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt