Raducanu relativiza arraso sofrido no US Open: «Tenho de deixar esta derrota para trás»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2025

Esperava-se uma grande batalha entre Emma Raducanu Elena Rybakina, mas a cazaque não estava para aí virada e aplicou um claríssimo 6-1 e 6-2 à britânica. Pois bem, a antiga campeã do US Open reconheceu a superioridade absoluta da adversária sem problema algum.

“Elena jogou muito bem e foi muito difícil encontrar o ritmo no encontro. Quando tinha a bola, era complicado bater bem porque muitas das suas pancadas eram muito profundas e não conseguia chegar lá. Era difícil aproveitar os poucos momentos que tinha. Há que dar-lhe crédito. Fez um encontro muito bom. Se tivesse aguentado o primeiro jogo do segundo set, se calhar teria alguma oportunidade, mas com 40-0 falhei um par de bolas que normalmente não teria falhado. Ao mesmo tempo, sentia que cada bola que recebia era muito difícil”, admitiu.

Certo é que Raducanu quer agora subir rapidamente no ranking para fugir às melhores do mundo em fases tão prematuras. “Perdi duas vezes com a Iga Swiatek e também com Aryna Sabalenka e Elena Rybakina em Slams este ano. É difícil. Ao mesmo, é neste lugar que estou no ranking. Posso jogar contra as melhores na primeira, segunda ou terceira ronda. Tenho de dar o meu melhor até à Austrália para tentar encurtar distâncias. Estou a melhorar no geral, nestes últimos meses. Tenho de manter a constância e deixar esta derrota para trás”, reconheceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt