Alcaraz afasta preocupação sobre o joelho direito: «Não é nada sério, foi só por precaução»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2025

Carlos Alcaraz apanhou um pequeno susto a meio do segundo set da terceira ronda do US Open, com Luciano Darderi. Quando liderava por 4-2, sofreu um break e pouco depois estava a ser assistido ao joelho direito, algo que fez imediatamente soar os alarmes. A verdade é que o murciano arrasou na mesma e afastou a preocupação.

“Notei que algo aconteceu no joelho quando fui quebrado. Depois do passo que dei no último serviço, senti isso. Cinco ou seis pontos depois, a dor desaparecia. Mas estava um pouco preocupado e preferi consular o fisioterapeuta, mas não é nada sério, foi só por precaução. Já não senti nada depois”, garantiu.

Alcaraz, que garante esperar muitas dificuldades diante de um super agressivo Arthur Rinderknech nos oitavos-de-final, comparou ainda a sua experiência com o que aconteceu no ano passado, quando foi eliminado de forma prematura. “Tento não fazer as mesmas coisas que na edição do ano passado. Quero fazer tudo melhor e estar muito concentrado desde o primeiro ponto até ao último, sem exceções. O que aconteceu aqui motiva-me porque me faz ter mais fome e energia. Adoro este lugar e gosto de jogar para o público então motiva-me poder estar aqui em mais um encontro para eles”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt