De partir o coração: Shelton lesiona-se a desiste na 3.ª ronda do US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2025
Shelton

Ben Shelton, número seis do Mundo e um dos naturais favoritos a chegar às rondas finais do US Open 2025, foi forçado a desistir esta sexta-feira durante o seu encontro da terceira ronda do Grand Slam norte-americano.

O tenista de apenas 22 anos, que estava a Nova Iorque como uma das grandes esperanças da casa para voltarem a ter um campeão masculino, lesionou-se no ombro esquerdo no início do quarto set do encontro diante de Adrian Mannarino, veterano de 37 anos que seguiu em frente com parciais de 3-6, 6-3, 4-6 e 6-4. Shelton ainda pediu assistência, mas ‘deitou a toalha ao chão’ antes do quinto set e abandonou o estádio em lágrimas…

Mannarino vai agora ter como próximo adversário Jiri Lehecka, que bateu Raphael Collignon com um triplo 6-4, num duelo que confirmou, ao que tudo indica, a estreia do checo no top 20 mundial.

Destaque também para Arthur Rinderknech, que eliminou o compatriota Benjamin Bonzi por 4-6, 6-3, 6-3 e 6-2. O seu próximo adversário será… Carlos Alcaraz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com