This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev multado em 42.500 dólares pelo caos provocado no US Open

Daniil Medvedev foi multado em 42.500 dólares pelo US Open esta quarta-feira — mais de um terço dos 110.000 dólares que arrecadou em prémios no torneio — devido ao seu colapso emocional durante a derrota na primeira ronda, depois de um fotógrafo ter invadido o court a meio do encontro.
O juiz-árbitro do torneio, Jake Garner, aplicou-lhe uma multa de 30.000 dólares por conduta antidesportiva e mais 12.500 por abuso de raquete. No final do encontro, Medvedev bateu repetidamente com a raquete na sua cadeira de apoio, destruindo o equipamento.
O ex-número 1 mundial, campeão em Flushing Meadows em 2021, perdeu a cabeça no domingo à noite quando o árbitro de cadeira Greg Allensworth decidiu conceder ao adversário, Benjamin Bonzi, novo primeiro serviço após a insólita interrupção.
Bonzi estava a um ponto da vitória, a liderar por 5-4 no terceiro set, quando o fotógrafo — cuja acreditarão foi posteriormente revogada — começou a andar junto à lateral do court de Louis Armstrong Stadium, logo após uma falha no serviço.
Allensworth mandou o fotógrafo sair e anunciou que Bonzi teria direito a novo primeiro serviço devido à demora. Medvedev aproximou-se de imediato para protestar, desencadeando o caos. O público começou a vaiar e a gritar “Segundo serviço!”. No total, o jogo esteve parado mais de seis minutos, com Medvedev a provocar os adeptos e a insultar o árbitro.
“Ele quer ir para casa, pessoal. Ele não gosta de estar aqui. É pago à partida, não à hora”, gritou o russo para os microfones junto à cadeira.
Quando a ordem foi restabelecida, Medvedev ainda conseguiu vencer esse set — e o quarto também. Porém, Bonzi acabaria por triunfar por 6-3, 7-5, 6-7(5), 0-6 e 6-4.
Foi a terceira derrota consecutiva de Medvedev na primeira ronda de um torneio do Grand Slam, depois da eliminação frente ao mesmo Bonzi em Wimbledon, no mês passado.
Leia também:
- — Borges arrasa e regressa à segunda ronda do US Open
- — [VÍDEO] Alcaraz leva o público à loucura ao inventar winner brutal no US Open
- — Rublev e a atitude de Medvedev: «Não sou o melhor exemplo para dizer alguma coisa…»
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open