This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Ostapenko e Townsend discutem após encontro: «Ela disse que não tenho educação nem classe»

Taylor Townsend eliminou Jelena Ostapenko na segunda ronda do US Open. Num encontro entre duas das melhores jogadoras do Mundo de pares (são ambas top 5 da variante) e que se conhecem bastante bem, a norte-americana surpreendeu a letã e o final do encontro ficou marcado por cenas de enorme tensão, com as duas tenistas a discutirem de forma agressiva junto à rede.
Taylor Townsend and Jelena Ostapenko got into an argument after their match at the U.S. Open 👀 pic.twitter.com/od0GwFykBd
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 27, 2025
Absolutely wild, tbh. 🤣 pic.twitter.com/CVjASJCBFQ
— José Morgado (@josemorgado) August 28, 2025
“Ela disse-me que eu não tinha educação nem classe e que me queria encontrar fora dos Estados Unidos. Estou ansiosa por isso porque já a derrotei fora dos Estados Unidos, no Canadá”, disparou.
Taylor Townsend on the argument with Jelena Ostapenko at US Open
“It’s competition… people get upset when they lose. Some people say bad things. She told me I have no class & no education & to see what happens when we get outside the U.S.” 🥶 pic.twitter.com/tLgPDOznJY
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 27, 2025
Ostapenko utilizou as redes sociais para responder ao sucedido. “Hoje, depois do encontro, disse à minha adversária que ela tinha sido muito desrespeitosa porque houve um ponto decisivo em que a bola bateu na rede e não se desculpou, mas ela respondeu que não tinha de pedir desculpa coisa nenhuma. Há regras no ténis que a maioria dos jogadores segue e foi a primeira vez que me aconteceu isto no circuito. Só porque joga na sua pátria, isso não significa que possa comportar-se e fazer o que lhe apetecer. No início do encontro, todos os jogadores devem começar o aquecimento na linha de base. A minha adversária entrou em campo e logo começou o aquecimento junto da rede, o que é muito desrespeitador e contra as regras de um jogo de ténis.”
A letã recusou ainda taxativamente ter tecido algum comentário racista na direção da norte-americana…
Leia também:
- — Borges arrasa e regressa à segunda ronda do US Open
- — [VÍDEO] Alcaraz leva o público à loucura ao inventar winner brutal no US Open
- — Rublev e a atitude de Medvedev: «Não sou o melhor exemplo para dizer alguma coisa…»