Laura Pigossi perde para ex-número 1 júnior no quali do US Open

Por Bruno da Silva - Agosto 21, 2025
pigossi us open
Reprodução/US Open

Única representante que superou a estreia no qualifying do US OpenLaura Pigossi (205ª da WTA) perdeu nesta quinta-feira (21) na segunda rodada da fase prévia do último Slam do ano.

A brasileira, ex-top 100, caiu para a ex-número 1 júnior, Emerson Jones (199ª), de 17 anos, por duplo 6-4, em 1h30. O jogo iniciou na quarta, mas foi interrompido pela chuva na reta final do primeiros set. Pigossi teve as suas oportunidades, já que quebrou a australiana cinco vezes, mas sofreu no serviço — cometeu oito duplas faltas enfrentou incríveis 17 break points e, apesar de ter salvo dez deles, não foi o suficiente para evitar a derrota.

Leia também:

Como fica o top 10 da ATP depois do título de Alcaraz em Cincinnati
Conhecido (finalmente) o motivo da desistência de Sinner em Cincinnati
Confira o novo top 10 da WTA após Cincinnati, com várias mudanças

Jones enfrenta Astra Sharma (144ª) ou Victoria Jimenez Kasintseva (132ª) na fase final do qualifying. Já Pigossi deve voltar a jogar apenas no WTA 250 de São Paulo, o SP Open, na segunda semana de setembro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.