US Open perde antigo finalista nas vésperas do sorteio

Por José Morgado - Agosto 20, 2025
nishikori

O US Open, que arranca no próximo domingo e terá o sorteio do quadro principal já esta quinta-feira, sofreu uma baixa de última hora e abriu espaço para a entrada de um lucky loser no quadro masculino.

O japonês Kei Nishikori, finalista da edição de 2014 — perdida para Marin Cilic — e antigo top 5 mundial, não marcará presença no torneio. Atualmente no 88.º lugar do ranking ATP, Nishikori apenas competiu no Masters 1000 de Cincinnati nesta fase da época em piso duro, onde perdeu na estreia frente ao argentino Camilo Ugo Carabelli.

O tenista nipónico já tinha estado afastado do circuito desde maio, altura em que participou no ATP 250 de Genebra, optando depois por não disputar Roland Garros nem Wimbledon.

Com a sua desistência, o número de baixas confirmadas no US Open sobe agora para cinco, depois das saídas de Arthur Fils, Grigor Dimitrov, Matteo Berrettini e Hubert Hurkacz.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com