Francisca Jorge e Matilde Jorge somam reviravoltas e avançam para os ‘oitavos’ em Bistrita

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Com um roteiro semelhante, Francisca Jorge Matilde Jorge garantiram o passaporte rumo aos oitavos-de-final do ITF W50 de Bistrita, na Roménia. É que as irmãs vimaranenses tiveram de trabalhar para dar a volta aos respetivos compromissos.

Kika, primeira cabeça-de-série e número 228 do Mundo, virou diante da croata Tena Lukas (330.º), com os parciais 1-6, 6-2 e 6-2, ao cabo de 1h38. Agora via medir forças com a romena Bianca Barbulescu (657.ª), que levou a melhor contra Kamilla Bartone (570.ª), por 6-1 e 6-3.

Já Matilde, sexta pré-designada e 248.ª do Mundo, ultrapassou Zhibek Kulambayeva (318.ª), por 0-6, 7-5 e 6-2. E também a mais jovem das irmãs Jorge vai defrontar uma romena, no caso Ilinca Dalina Amarei (367.ª).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt