O que Alcaraz precisa de fazer para tirar liderança do ranking a Sinner no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2025

Já se sabia que o Masters 1000 de Cincinnati podia ser muito importante para definir a luta pelo número um do Mundo no US Open. E eis que os dados estão finalmente lançados para Flushing Meadows. É que Carlos Alcaraz passa a estar na pole position para roubar o primeiro lugar do ranking ATP a Jannik Sinner, isto depois de ter visto o italiano desistir após apenas 20 minutos na final.

Embora Sinner chegue a Nova Iorque como número um, tem o título e dois mil pontos para defender, ao passo que o murciano perdeu logo na segunda ronda e só tem 50 pontos a descontar na sua classificação. Quer isso dizer que, se retirarmos os pontos do Grand Slam nova-iorquino, Sinner soma 9.480 e Alcaraz fica com… 9.540.

Assim, Alcaraz já sabe que, para sair do US Open na frente do ranking, ‘só’ tem de imitar o resultado de Sinner. Claro está, se houver uma final entre Jannik e Carlos, então seria também a valer a liderança do ranking ATP. Mas a bola passa a estar mais do lado de Alcaraz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt