This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que Alcaraz precisa de fazer para tirar liderança do ranking a Sinner no US Open

Já se sabia que o Masters 1000 de Cincinnati podia ser muito importante para definir a luta pelo número um do Mundo no US Open. E eis que os dados estão finalmente lançados para Flushing Meadows. É que Carlos Alcaraz passa a estar na pole position para roubar o primeiro lugar do ranking ATP a Jannik Sinner, isto depois de ter visto o italiano desistir após apenas 20 minutos na final.
Embora Sinner chegue a Nova Iorque como número um, tem o título e dois mil pontos para defender, ao passo que o murciano perdeu logo na segunda ronda e só tem 50 pontos a descontar na sua classificação. Quer isso dizer que, se retirarmos os pontos do Grand Slam nova-iorquino, Sinner soma 9.480 e Alcaraz fica com… 9.540.
Assim, Alcaraz já sabe que, para sair do US Open na frente do ranking, ‘só’ tem de imitar o resultado de Sinner. Claro está, se houver uma final entre Jannik e Carlos, então seria também a valer a liderança do ranking ATP. Mas a bola passa a estar mais do lado de Alcaraz.
Leia também:
- — US Open: eis o INCRÍVEL quadro de pares mistos (para já) com Sinner, Alcaraz, Djokovic, Swiatek, Osaka e muito mais
- — Paolini ainda complicou mas está na final de um WTA 1000 pela terceira vez
- — Paolini avisa Swiatek: «Gosto das condições, vou à luta!»
- Categorias:
- ATP World Tour