Alcaraz e mais uma final com Sinner: «Estou muito ansioso!»

Por José Morgado - Agosto 17, 2025

Carlos Alcaraz voltou a mostrar o seu lado humano após a vitória frente a Alexander Zverev no ATP Masters 1000 de Cincinnati. O número dois  mundial reconheceu que foi um encontro difícil de gerir devido ao estado físico debilitado do alemão.

“Não é fácil jogar contra alguém que sabemos que não está a 100%. É ainda mais complicado sendo o Sascha, que é uma pessoa incrível fora do court e com quem tenho uma ótima relação. Foi difícil. Começámos a partida a jogar bom ténis, mas de repente ele começou a sentir-se mal e a minha atenção ficou presa no que ele estava a sentir, em vez de me concentrar em mim e no meu jogo. Desejo-lhe tudo de melhor”, afirmou o espanhol.

Agora, Alcaraz prepara-se para defrontar Jannik Sinner na final de segunda-feira, naquele que já é um dos duelos mais aguardados do circuito. “Estou ansioso por jogar contra ele outra vez. Graças a ele consigo sempre apresentar o meu melhor ténis. Os nossos encontros levam o nível ao máximo e dão ao público ténis de grande qualidade. Quero corrigir os erros do último jogo e estar a 100% mental e taticamente. Vai ser um grande desafio”, garantiu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com