Bia Haddad sente lesão na reta final e perde na estreia em Cincinnati

Por Bruno da Silva - Agosto 9, 2025
bia haddad cincinnati
Reprodução/WTA

Bia Haddad (21ª do mundo) encarou uma batalha de quase três horas, mas acabou derrotada na sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

A brasileira, que ficou isenta na primeira ronda, perdeu para Maya Joint (44ª do mundo) por 6-4, 4-6 e 6-4, em 2h58. Bia sofreu no serviço durante todo o jogo — cometeu 18 duplas faltas –, mas recuperou de um primeiro set abaixo para igualar o marcador no segundo, com emoção (abriu 5-2 e desperdiçou cinco set points antes de fechar o parcial).

As dificuldades no serviço continuaram para a brasileira no terceiro set, mas, ainda assim, chegou a ter 3-2 e break de vantagem. No sexto jogo, porém, sentiu uma lesão ao tentar alcançar uma bola e ficou limitada fisicamente. Bia Haddad chegou a quebrar Joint quando a australiana servia para a vitória a 5-3, mas acabou por perder no jogo seguinte.

Leia também:

Corrida para o ATP Finals com muitas mudanças na ressaca de Toronto
Osaka e a derrota contra Mboko em Montreal: “Esqueci completamente de lhe dar os parabéns”
Shelton bate recorde pessoal: como fica o top 10 do ranking após Toronto

Joint, 19 anos, segue para enfrentar Ekaterina Alexandrova (16ª) ou Lulu Sun (90ª). Já Bia Haddad, que só venceu um jogo de singulares na carreira em Cincinnati, ainda está no quadro de pares, mas com alguma preocupação devido ao físico.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.