This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mboko incrédula com vitória sobre Gauff: «Nem sei bem o que dizer ainda»

O futuro é o presente e Victoria Mboko é mais um exemplo disso mesmo. A jovem de 18 anos despachou Coco Gauff em Montreal e alcançou a maior vitória da carreira rumo aos primeiros ‘quartos’ de um WTA 1000.
A tenista canadiana, a jogar em casa, levou o público à loucura, algo que a própria ainda nem consegue acreditar, sendo que já tem entrada assegurada no top 60 mundial.
A VIVER UM SONHO
Foi um dos jogos mais importantes que disputei até agora na minha carreira. Por agora, estou muito contente com a forma como tudo correu. Jogar contra a Coco nunca é fácil, obviamente. É a número 2 do mundo e foi uma grande oportunidade para mim poder jogar contra alguém como ela. Fico feliz por ter conseguido manter a postura hoje e ter alcançado esta vitória.
EM CHOQUE COM O QUE ACONTECEU
Nem sei bem o que dizer ainda. Fiquei um pouco surpreendida com tudo, aconteceu muito depressa. Havia muita gente. Sinto que esta noite já vou assimilar um pouco melhor, mas ainda estou um pouco emocionada. Estou muito feliz e satisfeita com a forma como as coisas correram hoje e por ter passado à próxima ronda.
DIFICULDADES NO SEGUNDO SET
Na verdade, não senti assim tanta pressão, honestamente. Queria sentir-me ainda mais relaxada do que o habitual nesse tipo de situações, porque obviamente era muito importante quebrar o serviço e ela estava em vantagem no segundo set, mas queria manter a postura o máximo possível e não entrar em pânico. Olhei simplesmente para a minha equipa e eles acalmaram-me e reconfortaram-me enquanto estava em campo. Isso ajudou-me a recuperar. Queria apenas manter-me o mais sólida possível e jogar ténis sem medo.
Leia também:
- — Mboko arrasa Gauff em Montreal e estreia-se em ‘quartos’ de WTA 1000, Rybakina também vence
- — Alcaraz: «As pessoas gostam da ideia de que há conflito entre mim e o Sinner»
- — Rune desiludido após adeus em Toronto: «Tenho que jogar muito melhor»
- Categorias:
- WTA