Gauff promete foco máximo em Montreal: «Este torneio é crucial para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2025

Coco Gauff entra no WTA 1000 de Montreal como número dois do Mundo e primeira cabeça-de-série. Ora, trata-se da primeira vez que compete desde Wimbledon e ainda persegue a primeira vitória desde que… conquistou Roland Garros. Pois bem, por tudo isso e não só, a norte-americana não esconde a importância que a prova canadiana tem para ela.

“Não sei se estas condições se adaptam bem ao meu ténis. A história diz que aqui não costumo estar muito bem, o meu melhor resultado são uns quartos-de-final, então adorava fazer melhor. Sem dúvida, este torneio é crucial para mim para que possa ter uma boa série em hard court. Independentemente do resultado, acho que posso aprender muito aqui”, considerou Gauff, que vai medir forças com Danielle Collins na segunda ronda.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt