Musetti quer recuperar magia perdida: «Espero que o meu ténis seja como um Ferrari em Toronto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2025

Lorenzo Musetti brilhou de forma intensa durante a temporada de terra batida, já que atingiu a final de Monte-Carlo e ainda as meias-finais em Madrid, Roma e Roland Garros. Ora, a lesão que o fez desistir nas ‘meias’ em Paris também o condicionou em Wimbledon, sendo que recentemente cedeu diante de Cameron Norrie no seu primeiro duelo em Washington. No entanto, isso não abala a sua confiança.

“Espero que o meu ténis seja como um Ferrari em Toronto. Um Ferrari é difícil de conduzir e eu também. Às vezes o meu ténis é complicado. Tenho muitas variantes no meu jogo, então escolher sempre a certa não é fácil. Tive um encontro difícil em Washington, mas treinei aqui em Toronto e recebi bom feedback”sublinhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt