This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos

Venus Williams, de 45 anos, escreveu esta terça-feira ao final da noite uma das páginas mais surpreendentes (e bonitas) dos últimos tempos no ténis mundial, ao vencer no regresso à competição após 16 meses completamente afastada da modalidade. Um dia depois de brilhar para avançar na competição de pares, a antiga número um do Mundo e campeã de 23 títulos de Grand Slam (sete em singulares, 16 em pares) e cinco medalhas olímpicas (quatro de ouro, uma de prata) venceu também em singulares rumo à segunda ronda, naquela que é a sua primeira vitória individual desde agosto… de 2023.
Num encontro de primeira ronda que encheu as bancadas do court central do WTA 500 de Washington, a campeoníssima derrotou a sua mais jovem compatriota Peyton Stearns, número 35 do Mundo e a fazer a melhor época da sua carreira, por 6-3 e 6-4, num duelo resolvido ligeiramente acima da hora e meia e no qual Venus Williams fez os anos (ou as décadas!) andar para trás — serviu muito bem, bateu na bola como sempre o fez e movimentou-se surpreendente bem tendo em conta a idade e os muitos problemas físicos dos últimos anos!
It’s like she never left 😮💨@Venuseswilliams defeats Stearns 6-3, 6-4 to reach the second round in the United States capital.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/r38pH63jCt
— wta (@WTA) July 23, 2025
Venus Williams, que se estreou no circuito em 1994, aos 14 anos, muito antes de Stearns ter nascido (2001), vai defrontar na segunda ronda, na quinta-feira a polaca Magdalena Frech, 24.ª WTA.
- Categorias:
- WTA