Wilander rende-se a Sinner: «Melhorou mais do que Alcaraz nos dois últimos anos juntos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner está na crista da onda depois de ter conquistado Wimbledon pela primeira vez, consolidando o estatuto de melhor tenista do Mundo, ainda por cima na sequência de uma dolorosa derrota na final de Roland Garros. Ora, Mats Wilander tem uma opinião curiosa em relação ao ténis do italiano, em comparação com o de Carlos Alcaraz.

“Jannik está a liderar o caminho e servirá rapidamente como um modelo a seguir para todos, já que nem toda a gente pode desenvolver o ténis que Carlos Alcaraz. Para isso é preciso um talento extremamente especial. Por outro lado, todos podem tentar jogar como Sinner, o que não requer um talento excecional por si só, mas sim uma dedicação total”, começou por referir.

Ora, com essa dedicação, Wilander vê Sinner à frente de Alcaraz. “Olhando para a evolução de ambos os jogadores, Jannik melhorou mais do que o Carlos nos dois últimos anos juntos, o que também deixa muita margem de melhoria para o Carlos no futuro. Acho que o espanhol ainda pode melhorar muito a escolha das pancadas. Não digo que seja sempre assim, mas em muitas ocasiões”, acrescentou.

Por outro lado, Wilander resumiu a sua opinião em relação às finais de Roland Garros e Wimbledon. “Agora parece fácil recordá-lo, mas é justo dizer que o normal era que Sinner tivesse ganho a final de Roland Garros. Tanto nessa final, como nesta de Wimbledon, o italiano foi o melhor jogador”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt