Venus Williams e um eventual regresso de Serena: «Claro que sinto a falta dela…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2025
serena-venus

Depois de quase um ano e meio parada, Venus Williams regressa esta semana à competição no WTA 500 de Washington. Aos 45 anos, a norte-americana lança-se outra vez na carreira, sendo que foi questionada sobre se a sua irmã Serena Williams também lhe pode seguir as pisadas.

“Ela pode tirar seis meses e volta a jogar de forma limpa. Não dá para ensinar esse tipo de talento. Ele é simplesmente muito boa. Não sei o que ela vai fazer, não lhe faço essas perguntas. Nós estamos sempre a bater bolas. É um ótimo exercício de cardio. Ficas com grandes braços e pernas do ténis, então estar em forma também é um objetivo dela. Eu digo à minha equipa que isto só ficava melhor se ela estivesse aqui e fizéssemos tudo juntas. Claro que sinto a falta dela. Mas se ela voltar, de certeza que vos avisa”, comentou.

Diga-se, no entanto, que um regresso de Serena nunca poderá ser algo que se confirme de um dia para o outro. Como a norte-americana saiu do programa de controlo anti-doping, terá de assinar um documento e esperar seis meses até estar elegível para voltar quando tomasse essa decisão. Resta esperar para ver…

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt