Alcaraz aumenta pesadelo de Toronto e também não vai jogar no Canadá

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2025
alcaraz

Quem comprou bilhete para o Masters 1000 de Toronto está a ter um domingo particularmente difícil. É que a debandada de estrelas continua, agora com Carlos Alcaraz a juntar-se à pesada lista de desistências, que conta com Jannik Sinner, Jack Draper Novak Djokovic.

Segundo o jornal Marca, o número dois do ranking ATP prefere descansar para chegar na melhor forma possível ao US Open, pelo que irá disputar somente o Masters 1000 de Cincinnati para se preparar para o derradeiro Grand Slam da temporada. Em termos de impacto no ranking, este não existe, já que Alcaraz também tinha ficado de fora de Montreal na época passada, tendo em conta a proximidade aos Jogos Olímpicos.

Assim, o importante torneio não vai ter o 1.º, 2.º, 5.º e 6.º do ranking ATP, com Alexander Zverev Taylor Fritz a passarem a ser os principais cabeças-de-série em Toronto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt