Djokovic ansioso pelo duelo com Sinner: «Farei tudo o que conseguir para estar ao mais alto nível»

Por Nuno Chaves - Julho 10, 2025
Foto: EPA

Pelo segundo Grand Slam consecutivo, vem aí um aliciante e muito aguardado duelo nas meias-finais entre Novak DjokovicJannik Sinner.

Em Roland Garros, o número um mundial levou a melhor mas o campeoníssimo sérvio, agora em Wimbledon, espera obter um resultado diferente.

MOTIVAÇÃO MÁXIMA PARA MAIS UM DESAFIO

Sinner e Alcaraz são, neste momento, as forças dominantes no ténis. Se quero dar, pelo menos, mais um passo em frente, tenho de vencer o número 1 do mundo e, depois, jogar contra o Alcaraz na final. Fisicamente, espero ser capaz de aguentar. Isso preocupa-me mais do que o jogo em si. No que diz respeito ao jogo, acredito que, tal como sinto a bola quando estou em forma e preparado, consigo enfrentá-los e até vencê-los, se der o meu melhor.

DUELO COM SINNER

Sinceramente, não espero nada. Neste momento, estou apenas focado na recuperação, em preparar o corpo para uma batalha muito física. Espero conseguir estar ao nível e ser capaz de aguentar potencialmente cinco sets com ele. Vou precisar do melhor de mim mesmo para vencer o Jannik. É nisso que penso neste momento: em estar física e mentalmente no estado certo para lutar com ele o tempo que for necessário.

MEIAS-FINAIS AOS 38 ANOS

É um facto: sou bastante mais velho do que eles. Também dizia em campo que isso me motiva a ver até que ponto consigo continuar a enfrentá-los. Perdi em sets diretos contra o Jannik nas meias-finais de Roland Garros. Fiz um jogo sólido, podia ter feito melhor, mas ele foi superior nos momentos importantes. Tenho uma nova oportunidade.

NOVAMENTE NA LUTA POR UM GRAND SLAM

Para mim é isto que realmente conta. Estar nas fases finais dos Grand Slams e jogar contra o melhor jogador do mundo neste momento. Juntamente com o Alcaraz, são os líderes do ténis atual, do ténis masculino. Não podia pedir um desafio maior. Aguardo com expectativa e farei tudo o que puder para me preparar e estar ao mais alto nível.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.