Alcaraz e o encontro com Rublev: «Joguei o meu melhor ténis do torneio»

Por José Morgado - Julho 7, 2025
alcaraz

Carlos Alcaraz garantiu este domingo a passagem aos quartos-de-final de Wimbledon, após vencer Andrey Rublev em quatro sets. O tenista espanhol afirmou que este foi o seu melhor encontro até agora no torneio.

A verdade é que hoje joguei o meu melhor ténis desde o início do torneio. Senti-me muito mais solto, com confiança nos meus golpes, e isso refletiu-se em cada ponto. Foi, sem dúvida, o meu jogo mais completo até agora“, disse Alcaraz, visivelmente satisfeito com a sua exibição. Apesar de ter perdido o primeiro set no tie-break, manteve-se calmo e conseguiu virar o encontro com autoridade. O espanhol destacou o bom funcionamento do seu serviço, com 22 ases e uma elevada percentagem de pontos ganhos com o primeiro saque. “Senti-me muito confortável, joguei com confiança e tudo fluiu melhor do que nos jogos anteriores”, explicou.

Alcaraz revelou ainda que fez pequenos ajustes táticos, como mudar a posição na resposta ao serviço adversário, o que o ajudou a ganhar mais controlo nos pontos. “Decidi fazer pequenos ajustes na forma como respondo ao serviço do adversário. Em certos momentos recuei um pouco para ter mais tempo de reação, e noutros avancei para tentar ser mais agressivo. Acho que essa variação ajudou bastante.”

Mesmo tendo sentido um ligeiro desconforto no ombro durante o aquecimento, garantiu que não teve qualquer impacto no jogo. “Durante o aquecimento senti uma ligeira dor no ombro, mas felizmente passou rápido. Quando entrei em campo, já não senti nada e pude jogar sem limitações.”

Com esta vitória, Carlos Alcaraz continua firme em Wimbledon e avança para os quartos-de-final com grande confiança.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com