This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o encontro com Rublev: «Joguei o meu melhor ténis do torneio»

Carlos Alcaraz garantiu este domingo a passagem aos quartos-de-final de Wimbledon, após vencer Andrey Rublev em quatro sets. O tenista espanhol afirmou que este foi o seu melhor encontro até agora no torneio.
“A verdade é que hoje joguei o meu melhor ténis desde o início do torneio. Senti-me muito mais solto, com confiança nos meus golpes, e isso refletiu-se em cada ponto. Foi, sem dúvida, o meu jogo mais completo até agora“, disse Alcaraz, visivelmente satisfeito com a sua exibição. Apesar de ter perdido o primeiro set no tie-break, manteve-se calmo e conseguiu virar o encontro com autoridade. O espanhol destacou o bom funcionamento do seu serviço, com 22 ases e uma elevada percentagem de pontos ganhos com o primeiro saque. “Senti-me muito confortável, joguei com confiança e tudo fluiu melhor do que nos jogos anteriores”, explicou.
Alcaraz revelou ainda que fez pequenos ajustes táticos, como mudar a posição na resposta ao serviço adversário, o que o ajudou a ganhar mais controlo nos pontos. “Decidi fazer pequenos ajustes na forma como respondo ao serviço do adversário. Em certos momentos recuei um pouco para ter mais tempo de reação, e noutros avancei para tentar ser mais agressivo. Acho que essa variação ajudou bastante.”
Mesmo tendo sentido um ligeiro desconforto no ombro durante o aquecimento, garantiu que não teve qualquer impacto no jogo. “Durante o aquecimento senti uma ligeira dor no ombro, mas felizmente passou rápido. Quando entrei em campo, já não senti nada e pude jogar sem limitações.”
Com esta vitória, Carlos Alcaraz continua firme em Wimbledon e avança para os quartos-de-final com grande confiança.
Leia também:
- — Ivanisevic: «Alcaraz e Sinner estão anos-luz acima de todos os outros»
- — Sabalenka resiste a Raducanu em encontro fantástico rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon
- — Rublev avisa Alcaraz: «Estou a bater muito bem na bola!»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon