This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic e o calendário WTA: «É impossível conciliar com a vida familiar»

Belinda Bencic está de regresso aos oitavos de final de Wimbledon, mas aproveitou a passagem pela sala de imprensa para deixar críticas ao calendário competitivo da WTA, sublinhando as dificuldades que enfrentam as jogadoras-mães no regresso ao circuito.
A suíça, que foi mãe recentemente e está a viver uma fase mais descontraída na sua carreira, não escondeu a frustração com as exigências do calendário e a rigidez das regras em torno dos torneios obrigatórios. “Sinto que desfruto mais do ténis desde que voltei após ser mãe. Estou mais relaxada. A WTA melhorou as condições para que possamos ser mães durante a carreira, mas ainda há muito por fazer”, começou por dizer. “O principal problema é o calendário, que é uma loucura. Não podemos terminar em novembro e ter de viajar para a Austrália a meio de dezembro, nem jogar tantos torneios obrigatórios, porque se não os jogarmos somos penalizadas com multas ou descidas no ranking. Assim, não dá para compatibilizar bem a carreira com a vida familiar”, afirmou.
As palavras de Bencic voltam a colocar em cima da mesa o debate sobre o equilíbrio entre a alta competição e a maternidade no ténis profissional feminino.
- Categorias:
- WTA