Musetti de volta a Wimbledon: «Gostava de chegar mais preparado…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 30, 2025

Lorenzo Musetti vai competir em Wimbledon pela primeira vez desde que desistiu nas meias-finais de Roland Garros. O italiano está recuperado depois desse golpe duro diante de Carlos Alcaraz mas confessa que a preparação para tentar defender as meias-finais alcançadas no ano passado não foi a ideal.

“Preparei-me pouco para este torneio, mas o importante é estar aqui saudável depois de uma desistência dura em Roland Garros. Estive duas semanas sem pegar na raquete e a fazer recuperação. Não foram duas semanas de férias, trabalhei duro para estar pronto o mais rápido possível. Cheguei há quase uma semana para treinar e não pude aproveitar porque estive doente”, começou por afirmar.

Ainda assim, Musetti tenta olhar para o lado positivo. “Gostava de chegar mais preparado porque tenho uma meia-final para defender e gostaria de manter a boa dinâmica que demonstrei nos últimos meses, mas o positivo é que passei tempo com a minha família e os meus melhores amigos. Pude desfrutar um pouco de Itália também, há muito que não ia lá. Espero que este tempo me tenha ajudado a ter motivação extra para defender tantos pontos aqui”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt