Medvedev volta a bater Zverev e regressa a uma final mais de um ano depois em Halle

Por José Morgado - Junho 21, 2025

Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo, vai finalmente voltar a jogar uma final, mais de 15 meses depois da última, no ATP Masters 1000 de Indian Wells de 2025. O russo de 29 anos apurou-se este sábado para a final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, confirmando que está a viver uma semana positiva e importante para o futuro da sua época.

O russo, número 11 ATP (mas que vai voltar ao top 10), derrotou nas meias-finais o seu velho rival Alexander Zverev, número três do Mundo, por 7-6(3), 6-7(1) e 6-4, numa batalha de quase três horas que poderia ter resolvido bem mais cedo, caso tivesse aproveitado os três match points de que dispôs na segunda partida.

Medvedev, que procura em Halle o seu primeiro título desde maio de 2023, vai defrontar no encontro do título quem ganhar a segunda meia-final entre o cazaque Alexander Bublik e o russo Karen Khachanov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com