Ferrero nem quis acreditar em reação de Alcaraz na final de Roland Garros: «Não pode ser…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2025
Foto: EPA

Juan Carlos Ferrero viveu na primeira fila o que Carlos Alcaraz fez na final de Roland Garros, ao conseguir uma reviravolta sensacional diante de Jannik Sinner para voltar a conquistar o Grand Slam francês. O treinador do número dois do Mundo revelou um pormenor muito interessante que até o surpreendeu em pleno Court Philippe Chatrier.

“Com 0-40 e três match points contra, olhou para nós e cerrou o punho. Pensei ‘não, não pode ser…’. Ele foi sacar aquele jogo e continuou a acreditar até ao fim. Deu-no uma lição de superação”, afirmou o antigo tenista espanhol.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt