Nuno Borges segue imparável em pares e está nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2025
Borges

Um dia depois de ter saído desiludido da terceira ronda de singulares, Nuno Borges carpiu as mágoas na variante de pares, onde somou mais uma excelente vitória ao lado de Arthur Rinderknech, que vale uma vaga nos oitavos-de-final do Grand Slam francês.

A jogar com um tenista da casa, Borges ultrapassou facilmente o sueco Andre Goransson e o neerlandês Sem Verbeek, com os parciais 6-3 e 6-2, em menos de uma hora e meia. Borges e Rinderknech não enfrentaram qualquer break point durante todo o encontro e controlaram sem grandes dificuldades. Segue-se agora um exigente duelo com os oitavos cabeças-de-série, os britânicos Joe Salisbury Neal Skupski.

Desta forma, Nuno Borges está nos ‘oitavos’ de pares de um Grand Slam pela terceira vez na carreira, juntando aos ‘quartos’ que alcançou no Australian Open e aos ‘oitavos’ atingidos no US Open, sempre com Francisco Cabral.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt