This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha brilha em Paris e está a um passo do quadro principal de Roland Garros

À boleia de uma das melhores vitórias na temporada, Henrique Rocha carimbou o passaporte para a terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros. O português de 21 anos, número 201 do Mundo, rubricou uma grande exibição para ultrapassar um tenista que já tem três finais Challenger esta temporada e colocou-se a um passo de se juntar a Nuno Borges e Jaime Faria no quadro principal do Grand Slam francês.
Rocha derrubou o chileno Tomás Barrios Vera (110.º) com os parciais 7-6(1) e 6-3, em pouco menos de duas horas, com destaque para a verdadeira batalha que superou na primeira partida. Ao longo de 1h14 de luta, Rocha virou uma desvantagem de 3-1 e deixou tudo equilibrado até ao tie-break, mesmo depois de não aproveitar três set points a 6-5. No desempate foi implacável e levou esse embalo para a segunda partida.
O português abriu rapidamente uma vantagem de 4-0, altura em que Barrios Vera acordou e venceu 12 de 13 pontos para fazer 3-4 e deixar Rocha a abanar. Ou pensava o sul-americano que sim. É que o jovem português cerrou os dentes, voltou a subir o nível e não perdeu mais jogo nenhum para confirmar o apuramento.
Desta forma, Henrique Rocha repete a terceira ronda do qualy que tinha atingido no Australian Open, mas agora irá à procura de dar mais um passo para entrar mesmo no quadro. Para tal terá de bater o francês Luca Van Assche (179.º) ou o cazaque Timofey Skatov (191.º).
Leia também:
- — Alcaraz derrota Sinner pela quarta vez seguida e conquista Roma pela primeira vez em casa do maior rival
- — Os impressionantes registos de Sinner que chegaram ao fim após perder para Alcaraz
- — Eis o novo top 10 mundial com Alcaraz a subir e Musetti com novo máximo de carreira
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros