This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha cerra os dentes e avança no qualifying em Roland Garros

Em frente! Henrique Rocha, número 201 do ranking ATP, encontrou algum do seu melhor ténis nos últimos meses e venceu pela primeira vez na carreira em Roland Garros, garantindo o apuramento para a segunda ronda do qualifying do segundo Grand Slam da temporada.
A entrar na prova com apenas um triunfo nos últimos dez encontros, o português de 21 anos cerrou os dentes e foi à luta com Robin Bertrand (294.º), acabando por sair por cima com os parciais 7-6(5) e 6-2. Mas foi mesmo preciso lutar, especialmente numa primeira partida duríssima, que se prolongou por 1h16.
Rocha entrou mal, a perder por 3-1, mas disparou para 5-3 e teve mesmo dois set points no serviço de Bertrand. No entanto, o gaulês reagiu e virou para 6-5, chegando o tie-break para resolver. Aí, tudo parecia pender para o lado do tenista da casa, que criou uma vantagem de 4-0, apenas para ver Rocha recuperar novamente.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Sinner pela quarta vez seguida e conquista Roma pela primeira vez em casa do maior rival
- — Os impressionantes registos de Sinner que chegaram ao fim após perder para Alcaraz
- — Eis o novo top 10 mundial com Alcaraz a subir e Musetti com novo máximo de carreira
A partir daí, o português elevou o nível e não olhou mais para trás, carimbando o primeiro triunfo em Roland Garros, nesta que é a sua segunda tentativa no qualifying do Grand Slam gaulês. Agora, depois de ter chegado à derradeira ronda no Australian Open, Henrique Rocha irá defrontar o chileno Tomás Barrios Vera (110.º), que bateu Luka Pavlovic (219.º), por 6-4 e 6-3. Um triunfo vale precisamente uma vaga na ronda de acesso ao quadro principal, onde já estão garantidos Nuno Borges e Jaime Faria.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros