Sinner ‘agradece’ final com Alcaraz: «É muito bom defrontá-lo antes de Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - May 17, 2025
sinner

Jannik Sinner prepara-se para disputar a final do Masters 1000 de Roma com Carlos Alcaraz, o último tenista a derrotá-lo antes de iniciar a série de 26 vitória que mantém viva nesta altura. Pois bem, de volta após estar longe da competição desde o Australian Open, o número um do Mundo quase ‘agradece’ este embate.

“É muito bom defrontar o Carlos antes de Roland Garros e Wimbledon, fico feliz por vai servir de ponto de referência para saber o que devo melhorar e dar uma ideia clara do meu nível atual. Os nossos encontros são sempre apaixonantes, jogamos a um nível muito alto e motivamo-nos um ao outro para sermos melhores. Em todo o caso, este encontro é distinto porque o encaro de maneira especial porque sinto que já é um grande torneio para mim, aconteça o que acontecer no domingo. É sempre especial defrontá-lo porque nos conhecemos muito bem, mas sei que preciso do meu melhor nível se quiser ter hipóteses”, comentou.

Sinner falou também do triunfo diante de Tommy Paul nas meias-finais. “Estou muito orgulhoso pela forma como venci um encontro em que não me senti bem no início. Sempre confiei nas minhas hipóteses, continuei a lutar e fez alguns ajustes táticos que me permitiram dar a volta. Ganhei com mais coração do que ténis. As condições de jogo alteram muito as sensações no court e sei que no ténis tudo pode mudar muito rápido”, finalizou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.