Alcaraz tem Draper na mira: «Quero vingar-me de Indian Wells»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2025

Carlos Alcaraz garante que está pronto para ir a jogo diante de Jack Draper nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. O espanhol quer vingar-se da derrota sofrida nas meias-finais de Indian Wells e não esconde que esse é mesmo um objetivo claro na sua mente.

VITÓRIA SOBRE KHACHANOV

Tive de correr muito, lutar por cada bola. O nível de Khachanov foi uma loucura, muito, muito alto. Leva-te ao limite em cada ponto. Tinha de estar presente em cada troca de bolas, esperar pelas minhas oportunidades, fez-me correr muito. Tive de lutar muito ao longo do encontro.

EM BUSCA DA VINGANÇA CONTRA DRAPER

Estou preparado, estou ansioso por defrontá-lo. É um dos melhores do Mundo neste momento. Os resultados mostram quão bem está a jogar ultimamente. Quero vingar-me de Indian Wells, vou tentar estar mais preparado do que na altura. Vai ser um encontro interessante de ver e de jogar. É muito sólido, muito apaixonado. Em cada ponto, as pancadas são brutais, realmente agressivas. Tenta jogar tão agressivo como pode e isso faz com que seja um adversário muito duro. Cada ponto é uma batalha. Fisicamente melhorou muito, é um jogador muito completo.

Leia também:

 

JOGOU LOGO DE MANHÃ

Não estou habituado a jogar às 11 da manhã. Sinceramente, não gosto de me levantar cedo, mas teve de ser. Tem o seu lado bom, já que o encontro termina antes, então tenho muito tempo para recuperar e fazer outras coisas em Roma. Tive de estar muito concentrado ao início porque ao começar cedo às vezes é difícil arrancar, mas acho que o fiz bastante bem. Espero não jogar muitas vezes no primeiro turno, mas se tiver de o fazer estarei pronto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt