This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz vs. Draper é entre os dois melhores do ano e tem grandes implicações para Roland Garros

O duelo entre Carlos Alcaraz e Jack Draper nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma é verdadeiramente de luxo. E com enormes implicações no ranking e para Roland Garros, mas vamos por partes.
Destaca-se, desde logo, o facto de frente a frente estarem os dois primeiros da Race para as ATP Finals, ou seja, os jogadores que mais pontos têm em 2025. Alcaraz lidera virtualmente com 2.940 pontos, enquanto Draper surge na segunda posição 2.490, isto com os resultados de Roma já somados. Logo aí há esse aliciante para perceber quem irá levar a melhor.
Mas depois chega o tema do ranking. Ora, se Alcaraz vencer garante logo que recupera o segundo lugar do ranking ATP, pelo que também seria o segundo cabeça-de-série em Roland Garros, evitando um duelo com Jannik Sinner até à final. Caso perca, ainda pode concretizar esse objetivo, desde que Alexander Zverev não conquiste o título. Já Draper precisa de ganhar para subir ao quarto posto, ultrapassando Taylor Fritz, algo que assegura que não teria de medir forças com Sinner, Zverev e Alcaraz até às meias-finais em Paris. Além de ser um recorde pessoal, claro.
Leia também:
- — Alcaraz complica mas volta a bater Khachanov e estreia-se nos ‘quartos’ em Roma
- — Djokovic e Murray separam-se ao fim de menos de seis meses
- — Sinner brinca com o pedido do Papa Leão XIV: «Não me metam em problemas!»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz