This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piatti sem dúvidas sobre Alcaraz: «Faz-me lembrar muito o Federer»

As comparações entre a nova geração e os membros do Big Three vão estar sempre lá. Agora foi a vez de Ricardo Piatti, histórico treinador que trabalhou com Novak Djokovic mas também com Jannik Sinner, falar sobre… Carlos Alcaraz, colocando o espanhol na rota de Roger Federer.
“Faz-me lembrar muito o Federer de 22 anos, que também era indisciplinado. Amadureceu muito rápido depois disso. Não há dúvidas de que o Carlos tem tudo para triunfar, não se ganham quatro Grand Slams na sua idade sem todas as virtudes possíveis para um tenista. O importante é que não se descontrole e continue a amadurecer”, atirou o italiano.
Por outro lado, Piatti também falou do regresso de Jannik Sinner à competição. “Vai estar muito motivado para continuar a mostrar que está à frente de todos os outros. Estes meses fora podem ser bons para chegar mais fresco ao fim da temporada. O talento dos campeões reside em como pensam, não em como jogam. Têm um rigor extremo em todas as ações e Sinner sempre foi muito sério e disciplinado desde criança”, garantiu.
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Roger Federer