This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva continua em grande, Zheng não abana e Tauson tomba Navarro em Roma

Mirra Andreeva já está muito para lá do rótulo de jovem promessa. A número sete do Mundo somou mais uma vitória, a 26.ª da temporada, desta feita para se apurar para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma, garantindo a subia provisória ao sexto lugar do ranking e com ameaça séria ao top 5 antes de Roland Garros.
A jovem de 18 anos bateu Linda Noskova (30.ª) pela terceira vez seguida, desta feita com 6-1 e 7-5 no marcador, ao cabo de menos de uma hora e meia de duelo. Depois de voar na primeira partida, Andreeva viu-se a perder por 4-2, mas não tremeu, trabalhou para reequilibrar as contas e fez a diferença sem ter de recorrer ao tie-break sequer. Agora vai ter pela frente a dinamarquesa Clara Tauson (23.ª), que vive uma época de afirmação. A escandinava brilhou para somar um dos melhores triunfos da carreira, ao virar diante de Emma Navarro (9.ª), com os parciais 3-6, 6-0 e 6-4.
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
Por outro lado, nota de destaque para a exibição autoritária de Qinwen Zheng (8.ª), que dominou a polaca Magdalena Frech (25.ª), com o marcador a registar 6-3 e 6-2. Segue-se Bianca Andreescu, que está a viver um torneio de ressurgimento ao mais alto nível.
- Categorias:
- WTA