Andreeva continua em grande, Zheng não abana e Tauson tomba Navarro em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2025

Mirra Andreeva já está muito para lá do rótulo de jovem promessa. A número sete do Mundo somou mais uma vitória, a 26.ª da temporada, desta feita para se apurar para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma, garantindo a subia provisória ao sexto lugar do ranking e com ameaça séria ao top 5 antes de Roland Garros.

A jovem de 18 anos bateu Linda Noskova (30.ª) pela terceira vez seguida, desta feita com 6-1 e 7-5 no marcador, ao cabo de menos de uma hora e meia de duelo. Depois de voar na primeira partida, Andreeva viu-se a perder por 4-2, mas não tremeu, trabalhou para reequilibrar as contas e fez a diferença sem ter de recorrer ao tie-break sequer. Agora vai ter pela frente a dinamarquesa Clara Tauson (23.ª), que vive uma época de afirmação. A escandinava brilhou para somar um dos melhores triunfos da carreira, ao virar diante de Emma Navarro (9.ª), com os parciais 3-6, 6-0 e 6-4.

Leia também:

 

Por outro lado, nota de destaque para a exibição autoritária de Qinwen Zheng (8.ª), que dominou a polaca Magdalena Frech (25.ª), com o marcador a registar 6-3 e 6-2. Segue-se Bianca Andreescu, que está a viver um torneio de ressurgimento ao mais alto nível.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt