Favoritos Zverev e Draper aceleram para os ‘oitavos’ em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2025
Divulgação/Madrid Open

Alexander Zverev Jack Draper não deixaram os créditos em mãos alheias e confirmaram os créditos a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Sem perder sets e com tudo controlado, dois dos grandes favoritos à conquista do título carimbaram o passaporte rumo à quarta eliminatória.

Sascha, campeão da prova em 2017 e 2024, manteve a defesa do título viva, ao colocar um ponto final no sonho do lituano Vilius Gaubas (154.º), com os parciais 6-4 e 6-0, em menos de uma hora e meia. O qualifier de 20 anos ainda conseguiu virar a desvantagem de 1-3 para ficar a comandar por 4-3 no primeiro parcial… mas não ganhou mais qualquer jogo a partir daí. Foram nove seguidos para Zverev, que agora irá defrontar Arthur Fils pela sexta vez, com vantagem de 3-2 no confronto direto.

Já Draper, quinto classificado da hierarquia mundial masculina, deixou para trás outro qualifier, no caso o checo Vit Kopriva (92.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h42. O britânico geriu bem os acontecimentos para manter a excelente forma trazida de Madrid, onde foi vice-campeão, e mede forças com Corentin Moutet por um lugar nos quartos-de-final.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt