Bem-vindo de volta! Sinner limpa ferrugem e ganha no regresso em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2025

Bem-vindo de volta, Jannik Sinner! O número um do Mundo regressou à competição quase quatro meses depois de conquistar o Australian Open e de cumprir uma suspensão pelo caso de doping e a verdade é que limpou rápido a ferrugem para somar uma exibição muito sólida rumo à terceira ronda do Masters 1000 de Roma.

A jogar em casa, o italiano somou o seu 22.º triunfo seguido — a última vez que perdeu foi na final do ATP 500 de Pequim –, ao bater Mariano Navone (99.º) com os parciais 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Sinner salvou os dois break points que enfrentou, aproveitou três de seis, enquanto disparou mais do dobro dos winners (21-10) e só mais sete erros (24-17).

Mesmo sem um domínio avassalador, controlou mesmo sem ritmo competitivo e agora vai tentar afastar a ferrugem toda da vez. Segue-se o neerlandês Jesper de Jong (93.º), adversário que bateu de forma clara no Australian Open do ano passado (triplo 6-2), na luta por uma vaga nos oitavos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt