This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Collins deixa Swiatek em estado de choque e segue para os ‘oitavos’ em Roma

Já não resta a mínima dúvida de que Iga Swiatek está metida numa crise. A número dois do Mundo caiu com estrondo na terceira ronda do WTA 1000 de Roma, onde é a campeã em título, ao ceder perante uma enorme exibição de Danielle Collins (35.ª), tenista que nunca na sua carreira tinha derrotado uma jogadora do top 5 mundial em terra batida.
No habitat natural da polaca, Collins exibiu-se de forma brilhante para triunfar com os parciais 6-1 e 7-5, ao cabo de 1h44, num encontro em que Swiatek se voltou a mostrar irreconhecível em muitos momentos. A norte-americana de 31 anos chegou mesmo a ameaçar o pneu no primeiro set, enquanto no segundo reagiu a um break sofrido logo de entrada, enquanto salvou break points a 4-4. Até nem aproveitou o primeiro match point, enquanto fechou no serviço de Iga para selar o 7-5.
Assim, Collins avança para os oitavos-de-final, ficando à espera de Elina Svitolina ou Hailey Baptiste, enquanto Swiatek cai antes dos ‘quartos’ de um torneio pela primeira vez esta época. No entanto, fica garantido que vai chegar a Roland Garros sem vencer qualquer título de singulares… desde Roland Garros do ano passado. Além disso, vai cair para a quarta posição e até pode descer para quinto se Jasmine Paolini se sagrar campeã em Roma.
Five-star performance ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Danielle Collins serves the upset as she takes out defending Champion Swiatek in straight sets! #IBI25 pic.twitter.com/LJrVzBVf5m
— Internazionali BNL d’Italia (@InteBNLdItalia) May 10, 2025
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Albert Costa: «Alcaraz é uma espécie de Ronaldinho do ténis»
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
- Categorias:
- WTA