This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges não resolve quebra-cabeças com Wild e despede-se de Roma

Apenas pela segunda vez esta temporada, Nuno Borges caiu à primeira num torneio. Isso tornou-se na realidade no Masters 1000 de Roma, com Thiago Seyboth Wild a voltar a revelar-se um quebra-cabeças por resolver para o português, já que bateu o número um nacional pela terceira vez em três encontros.
Vindo do qualifying, o número 120 do Mundo triunfou com os parciais 6-1, 4-6 e 6-4, num duelo resolvido em pouco menos de duas horas e meia. Borges, atualmente no 40.º posto do ranking ATP, até conseguiu reagir para forçar a terceira partida, mas não atingiu o nível mais alto no terceiro parcial e viu a maior agressividade de Wild ser premiada na reta final, quando até poderia ser natural Nuno Borges soltar mais o seu ténis.
Desta forma, Wild soma a sua primeira vitória num quadro principal ATP em dois meses e segue para um duelo com Felix Auger-Aliassime, ao passo que Borges vira o foco para o ATP 250 de Genebra, a sua última etapa de preparação para Roland Garros. Para já, terá de lidar com a perda de 100 pontos, já que tinha atingido os oitavos-de-final em Roma na época passada.
Leia também:
- — Sinner mete gelo em Roma: «O objetivo principal é Paris»
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»
- Categorias:
- ATP World Tour