This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Páscoa Feliz. João Sousa ARRASA rumo à segunda ronda em Monte Carlo
Sem espinhas. João Sousa, número um português e 36.º colocado do ranking ATP, garantiu este Domingo de Páscoa a qualificação para a segunda do Masters 1000 de Monte Carlo pelo terceiro ano consecutivo, ao derrotar o alemão Florian Mayer, 49.º ATP, por 6-3 e 6-2, em apenas 63 minutos.
Com uma exibição a roçar a perfeição, Sousa controlou o encontro de início ao fim com a sua pancada de direita e esteve impressionante em todos os pontos importantes, salvando os oito break points que enfrentou, alguns deles logo no início do encontro, que poderiam ter transportado o ascendente para o lado do germânico.
O vimaranense defronta na segunda ronda o vencedor do encontro entre o uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki. Sousa, que participa no Masters do Principado pela quarta vez, tentará passar esta fase pela primeira, depois das derrotas diante de Milos Raonic (2015) e Benoit Paire (2016). Em 2014 caiu na eliminatória inaugural, frente a Fabio Fognini.
Frederico Gil tem o melhor resultado português neste torneio – uns quartos-de-final, em 2011.
- Categorias:
- Sem categoria